quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PROJETO PINTANDO VIDAS, VOLTANDO COM TUDO!



QUAL A SUA COR PREFERIDA?

O PROJETO PINTANDO A VIDA está sendo desenvolvido no Movimento de Adolescentes e Crianças MAC em parceria com a KOINONIA - Presença Ecumênica e Serviço e apoio da Ajuda da Igreja da Noruega/AIN e os grupos de jovens de base, em Delmiro Gouveia/AL.
Logo, logo tem pintando vidas no MAC... Aguardem.
#Gravação de tela.
As reuniões e também as oficinas são planejadas e desenvolvidas pela juventude, através da metodologia da Educação Popular de forma bem lúdica e produtiva pensando na sustentabilidade do Projeto dentro do modelo sustentável, solidário e econômico para as juventudes envolvidas  e para melhoria  da comunidade. Nosso foco é na valorização da cultura, nos Direitos Humanos e na Justiça Socioambiental.






“A arte-cultura é uma das peças chaves para estimular crianças e jovens a desenvolver suas habilidades e interagir respeitosamente no coletivo”.

Abraços,

Mais Juventudes.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Visita de assessores do Projeto OD/AIN - KOINONIA, em Delmiro Gouveia/AL




Olá Juventudes Delmirense!

Conforme informamos e combinamos sobre visita de assessores do Projeto OD ela realmente aconteceu nos dia 04 e 05 de setembro.
Mais uma vez recebemos a visita do nosso amigo Atílio Iulianelli só que desta vez acompanhado com Leandro Lemos assessor do Projeto OD para que pudéssemos dialogar sobre o andamento do Projeto Juventudes e Direitos. Durante esses dois dias foram realizadas:
Dia 04/09 - Conversa com Quiterinha, Josemar, Cosmo, Zenilton, Daniela sobre funcionamento, desde a pesquisa até os dias atuais. Tivemos também Rodas de diálogo com ex-cursistas, com exemplos de ações, falando sobre os encontros de intercâmbios, sobre a ida ao Rio de Janeiro participação na Cúpula dos Povos, discussões sobre a Rio + 20, em 2012;

Dia 05/09 - Visita ao atelier de produção do MAC, ver produtos, falar do envolvimento de jovens na produção, da questão da mudança climática e a produção, dentre outros. Etapão de Salvador 2012 socialização da experiência de lá, da oficina de inclusão social, entre outras;
Roda de diálogo com os cursistas novos, falar sobre o funcionamento do curso neste ano 2013; Além de momentos com o grupo da Garagem Hip Rock Zenilton, Serginho dentre outros jovens.

Agradecemos à tod@s que participaram e colaboram para que este momento fosse realizado.
Após as visitas......exaustos...aguardaremos o resultado!

Abraços!

MAIS JUVENTUDES