sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Eleição para composição do Conselho Municipal da Juventude, em Delmiro Gouveia/AL

Conselho de Juventude formado.
Foto: Jovens eleitos para o Conselho Municipal de Juventude de Delmiro Gouveia, parabéns! O Sertão está unido com todos vocês! Noite histórica!  Juventude Alagoana Felipe Eduardo

 A Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia/AL, através da Secretária de Assistência Social, realizou no dia 18 de agosto, no auditório do Sine, a eleição para a eleição dos conselheiros que formam o Conselho Municipal da Juventude (CMJ). O evento reuniu a juventude delmirense, que lotou o auditório, além de representantes da sociedade, da igreja, políticos e secretários municipais.

O Conselho Municipal de Juventude (CMJ) terá o papel fundamental de fiscalizar o poder público e lutar pela efetivação de políticas públicas para a juventude no município. “O CMJ estará visando sempre o bem estar desta juventude lutadora, perseverante e por uma Delmiro cada vez mais jovem”, frisou secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cristiana Luna.

Para o Diretor de Departamento Municipal de Juventude, Felipe Eduardo, a eleição do Conselho de Juventude é um marco na política desta cidade, seja ela pública ou partidária. “Este é um conselho que as bandeiras se juntam a favor da juventude, planejando, participando e lutando a cada dia por projetos para este grupo no município, através de governos, empresas e Conselhos Nacional e Estadual de Juventude”, disse Felipe. Segundo ele, o próximo passo será reunir todos os conselheiros para a votação da diretoria do CMJ - presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro, etc.

 “Gostaria aqui de agradecer a cada um que esteve na Eleição do CMJ no dia 16 deste mês e ano. Delmiro Gouveia não para, a luta muito menos. Fico muito feliz em representar esta juventude batalhadora no governo. Estendo meus agradecimentos aquel@s que acreditaram e marcaram presença, é isso ai juventudes, vamos a luta por mais emprego, cultura, esporte, lazer, turismo, etc.” (Felipe Eduardo).

Abraços e até mais!!!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA A NOSSA TIA LOURDES DO MAC DELMIRO GOUVEIA/AL

 

Hoje uma pessoa muito especial em Delmiro completa 50 anos de vida. Lurdinha, popularmente Lurdinha do Mac ou do Conselho, mulher guerreira, de fibra, determinação e muito amor para com os mais necessitados e os marginalizados. Mulher essa que nos orgulha de tal forma que não podemos expressar em palavras, mas em trabalhos que transformaram e transformam vidas. Parabéns Lurdinha que Deus abençoe você e toda sua família. O Brasil e nossas crianças e adolescentes agradecem por tê-la neste mundo!!!
Não há palavras que descrevam o quanto ela é importante na vida de cada um de nós (crianças, adolescentes, educador@s e acompanhantes). O seu jeito simples de ser, sua alegria que contagia, o seu amor pelo próximo, sua solidariedade... São valores que vamos aprendendo no dia-a-dia com ela, seja nos encontros semanais, encontros dos grupinhos, rodas de conversa, etc. 
A família MAC se sente feliz e honrada por termos uma pessoa tão simples em nosso meio que vem conduzindo o nosso caminho para o bem. Sua marca está registrada no coração de cada um de nós.
Nossa gratidão especial ao nosso Deus, por ter nos dado está pessoa tão preciosa. Tia Lourdes (é assim que a chamamos), além de tia, é uma verdadeira mãe, amiga, companheira... Só queremos dizer uma coisa a FAMÍLIA MAC AMA VOCÊ, a semente foi plantada no coração de cada um de nós.
PARABÉNS!!!



" O vento é o mesmo mas sua resposta é diferente em cada folha".
Cecília Meireles

terça-feira, 27 de agosto de 2013

ProJovem Adolescente lança projeto “Circo sem Lona”, em Delmiro Gouveia/AL

No dia 22 de agosto o ProJovem Adolescente realizou o lançamento do Projeto Circo sem Lona, que tem como objetivo diversificar a cultura circense através de oficinas com os jovens participantes do programa. O evento de abertura contou com diversas apresentações de artistas circenses delmirenses.

Segundo o coordenador do ProJovem Adolescente, Cosmo Soares, as oficinas serão ofertadas de segunda à quinta-feira, no turno matutino, onde será despertado o interesse artístico desses jovens que serão protagonistas do “Circo sem Lona”, apresentando seus espetáculos nos povoados do município.

Os participantes terão aulas com base no Malabarismo, Teatro, Pernas-de-Pau, Fogo, Contorcionismo, Palhaço, Acrobacias e Salto de Cordas. “Através da magia do circo pretendemos mostrar a importância desta arte enquanto parte relevante da cultura corporal e como instrumento para a melhora da qualidade de vida de nossa sociedade”, ressaltou Cosmo.

As aulas serão ministradas pelos jovens Leandro Silva Santos, Adagilson Sabino e Clenilson Guimarães. O Projeto Circo sem Lona terá o seu encerramento no dia 6 de setembro, cuja culminância será um espetáculo no dia 13.

Rir é o melhor remédio!!!

2ª ETAPA DO CURSO DE AGENTES CULTURAIS JOVENS 2013, DELMIRO GOUVEIA/AL


Mais um passo foi dado ao nosso Projeto Jovens Quentes na Promoção de Direitos  e da Justiça Climática na Cidade de Delmiro Gouveia/AL. Mais uma etapa do Curso de formação com jovens foi realizada na sede do Projovem Adolescente nos dias 03 e 04 de agosto e estiveram participando 29 jovens  dos diversos grupos seguimentos sociais e religiosos.
Durante o evento as juventudes estiveram debatendo sobre várias temáticas que lhes dizem respeito dentre elas Cultura, Educação, Justiça Ambiental, Direitos Humanos e também enfatizando o Planejamento e Monitoramento das ações culturais que foram mencionadas na 1ª etapa deste curso.
Assista também o vídeo que relata um pouco das experiências vividas nesta etapa.

Seguiremos para a realização das ações culturais planejadas pela turma, pois como diz nosso amigo Atílio:
Planeja quem executa e executa quem planeja, então galera mãos na massa!

Boa sorte!!!