terça-feira, 12 de março de 2013

PARABÉNS A MAC AL PELAS SUAS AÇÕES


Foto: Mac Delmiro Gouveia recebe Coordenadora Estadual do MAC-BA, Evanildes Teixeira.
Tem tanta gente boa construindo um lugar melhor para as crianças e adolescentes, mas que não são noticiadas. Fiquei muito feliz com a organização do MAC em Delmiro Gouveia - Alagoas. 
Cosmo, Lourdes, Elisiane, adolescentes e demais artistas educadores conseguiram reunir pessoas interessadas na causa da infância, do adolescente e da juventude de dois estados (Alagoas e Bahia). 
Pessoas incomodadas com a omissão do estado e da sociedade civil. Elas têm lutado para tornar a vida desses meninos e meninas menos pior. E querem avançar mais em suas atribuições. A parceria entre as ONGs, universidades, programas do governo, igreja e demais movimentos sociais é relevante para a expansão das suas conquistas. 
Nessa troca de experiências (no Encontro de Iniciantes do MAC - Delmiro Gouveia, Alagoas, nos dias 23 e 24/02), a causa da garotada é que saiu ganhando. Também o MAC, o qual precisa continuar existindo para defender os direitos e protagonismo das crianças e adolescentes, é assim que ele pode se multiplicar e ampliar o seu raio de ação. 
Todos que disponibilizaram um pouco do seu tempo para participar desse evento, estão de PARABÉNS. Sucesso em seus trabalhos (compromissos firmados) e aproveitem as redes sociais para noticiarem as boas novas.

NILDES (MAC BAHIA)

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos".

Encontro de Iniciantes do Movimento de Adolescentes e Crianças, em Delmiro Gouveia, AL

"Entre nesta ciranda e logo vamos dizer, obrigado ao nosso Deus da vida por nossa história acontecer".

Foto
Só tenho é mesmo que parabenizar aos adolescentes do 
Mac Delmiro Gouveia pelo PROTAGONISMO exercido no Movimento. A cada dia me supreendo pelas atitudes e ações desenvolvidas por eles. Desejo a todos muita força de vontade e perseverança para tornar os SONHOS em REALIDADE! Contem comigo!!!
A união é base de tudo. Somos uma gota d'água no oceano, mas sem ela, fariamos falta. Por isso vem, entra na roda com a gente também, você é importante, vem!

Grupo do estado de Alagoas, formado pelas cidades de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Maceió e Pão de Açúcar.
Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.


INTERCÂMBIO DE JOVENS AGENTES CULTURAIS RURAIS E URBANOS NA SEDE DA COPPABACs, EM DELMIRO GOUVEIA/AL


De 15 a 17 de fevereiro de 2013 foi realizado na sede da COPPABACS, em Delmiro Gouveia/AL,  o Intercâmbio Intermunicipal dos Agentes Culturais Jovens, com o apoio da Escola de Formação Quilombo dos Palmares - EQUIP, KOINONIA - Presença Ecumênica e Serviço, REJU e Entidades/Bases locais parceiras. 
Estiveram presentes as juventudes das cidades de Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Ouro Branco e São José da Tapera e também do NUTAS/UFAL/Maceió e  da FASE de Recife. O objetivo do encontro era discutir sobre Juventudes, DireitosHumanos, As Sementes Crioulas, Justiça Socioambiental, Gênero e Sexualidade, dando ênfase as DSTs/HIV/AIDS, Ações Culturais, dentre outros.
 Ester Lisboa Assessora de KOINONIA facilitou o Seminário sobre Gênero, DSTs/HIV/AIDS.
Dialogando sobre Gênero, Sexualidade e DSTs
  
Feira Cultural para socialização de experiências
                                                                                                                            Houve também a Feira Cultural dos Agentes Culturais de Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Ouro Branco e São José da Tapera para a troca de experiências. E, por fim os encaminhamentos para construir coletivamente as metas para esse ano. Dando continuidade e fortalecendo o que já vem sendo feito.
                               
Jovens da FASE/PE e  C. da Juventude/UFAL/Maceió
                                     
Josemar Soares Articulador de jovens 
                                                                                                                  
Rodas de Diálogos para construção das novas agendas




"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."
Anatole France
Forte abraço Mais Juventudes